Você e seu bebê merecem RESPEITO! – Parte I

Você sabe do que se trata o PARTO HUMANIZADO que tanto se fala hoje em dia? Muitos logo associam com parto em casa, parto sem anestesia, parto na água, parto sem médico e parto com doulas. Muitos acham um absurdo, mas.. na verdade…partohumanizado

PARTO HUMANIZADO é o parto em que a mulher e o bebê são tratados com respeito e as intervenções médicas só ocorrem se necessárias ou desejadas pela gestante!!

E.. respeito é direto de TODAS as mulheres, certo? Então vamos rever alguns DIREITOS que vocês, mamães, têm na hora de ter seus bebês:

DIREITO Justificativa
Ser ouvida, tirar dúvidas e poder se expressar, sem vergonha de chorar ou gritar. Ninguém pode ignorar, maltratar ou mandar você de calar!
– Ficar livre para se movimentar. Ajuda a aliviar a dor.
– Receber alimentos leves e líquidos se sentir fome ou sede.
– Não permitir que rompam a sua bolsa antes de ela arrebentar sozinha. Isso pode aumentar as dores e contrações, fazer o bebê entrar em sofrimento e causar uma complicação gravíssima, chamada prolapso do cordão umbilical.
– Só receber o soro para apressar o parto (indução de ocitocina) se for necessário. O soro aumenta muito as dores e pode fazer o bebê entrar em sofrimento
– Só receber a anestesia se quiser e depois de ser informada sobre os riscos
Recusar o corte da vagina (episiotomia). Às vezes o médico faz um corte quando precisa usar o fórceps, ou quando o bebê tem que nascer rápido. Mas, se tudo estiver bem, esse corte não é necessário.

Sete entre 10 mulheres não laceram (não rasgam).

E as que laceram normalmente tem ferimentos menores do que os de um corte.

– Parir na posição que achar mais confortável. Parir deitada com as pernas para cima dificulta a oxigenação (respiração) do bebê dentro da barriga, faz o parto demorar mais e leva você a fazer mais força, aumentando as suas chances de lacerar.
– Só fazer cesariana caso ela seja necessária. A cesariana feita sem motivo aumenta em três vezes a chance de você ou o bebê morrerem
APENAS 15 EM CADA 100 GESTANTES realmente precisam de cesariana. Antes de escolher um médico, veja se o percentual de cesariana dele está muito acima disso!!!!

parto normalOu seja, Parto Humanizado é um parto em que você, mãe, é respeitada e bem acolhida!

Isso não deve ser um privilégio, e sim um direito de todas!

Exija um Parto mais Humano e seja feliz!

 

fsMulher

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s