Familiarizada com o Epi-no

IMG_6416

Boa Noite!!!

Já falamos sobre o Epi-No em outro momento, mas como muitas mulheres ainda nos procuram perguntando sobre a real necessidade de usá-lo, resolvemos expor a mesma opinião que damos à elas, aqui para vocês.

O Epi-No tem sido cada vez mais procurado no Brasil, e a demanda para o aluguel é grande. Mas sem dúvida a muitos olhos, esse aparelhinho ainda é muito estranho. Muitas mulheres relatam sobre o desconforto que é usá-lo pelas primeiras vezes… SIM!!! O Epi-no está longe de se algo confortável. Ele dá uma sensação da qual é difícil identificar, mistura de vontade de ir ao banheiro, cólica, dor de alongamento… entre outras coisas mais.

Outra coisa importante de ressaltar é que fazer o uso correto e disciplinado do dispositivo, não significa que a mulher está livre de ter uma laceração. O Epi-no previne sim, mas pode ser que mesmo fazendo tudo certo, a musculatura do assoalho pélvico não consiga ser alongada o suficiente, ou as vezes no momento de realizar o “puxo” na expulsão do bebê, o músculo pode ser sobrecarregado. Depois de falarmos isso, sempre vem a dúvida sobre se deve ser usado ou não. E esse é o momento que mais gostamos de explicar.

O Epi-No traz à mulher a consciência do períneo. Antes de partir para o alongamento, são feitos treinos de contrações do assoalho pélvico para aumentar a vascularização da região, para que no momento do alongamento o tecido esteja nutrido e consiga chegar a sua flexibilidade máxima. Logo após o treino diário, pede-se para que a gestante tente expulsar o balão só com a força do períneo, o que vai contar muito para o momento da expulsão do bebê.

Mais do que o alongamento, o Epi-No proporciona aumento da circulação sanguínea, nutrição dos tecidos, consciência tanto do contrair, e principalmente do relaxar e a simulação do parto normal. Assim concluímos que vale a pena realizar o treino com o Epi-no, pois além dos resultados ótimos quanto à não-episiotomia, aumenta-se a probabilidade de partos mais conscientes.

Gratidão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s