Meu Sagrado Feminino

Há algum tempo eu venho me aproximando de mim mesma por diversas formas, através da espiritualidade, terapias, yoga, meditação, prática de atividades físicas, contato com a Natureza e principalmente me entendendo, ou melhor, me aceitando como mulher.

Agora, aceito como um chamado a minha vontade repentina de me envolver cada vez mais com o meu Sagrado Feminino, e é bem intencionada que eu planto uma sementinha dentro de todas as mulheres que me dão abertura para falar um pouco sobre isso e despertar o seu Sagrado também.

A palavra Sagrado pode parecer pesada, mas acredite… Não existe termo melhor.

1097944_626159387418623_37784133_n

Todo ser humano carrega dentro de si duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas, o yin (princípio feminino) e o yang (princípio masculino). Com a era patriarcal a energia masculina anulou a feminina, criando uma sociedade doente que fica o tempo todo disputando por poder e espaço. Como conseqüência (e aos olhos dos mais sensíveis) perdeu-se a energia do amor, da compaixão e do respeito mútuo. Por isso é importante que essas polaridades estejam em equilíbrio, só assim o ser humano pode viver em paz.

O Sagrado Feminino defende a idéia de que a Divindade está também na vida manisfesta, entre nós o tempo todo. Presente na matéria, na natureza, nos animais, nos ciclos das estações, nos seres humanos e na sexualidade, ajudando a nos trazer de volta a percepção de que toda a forma de vida faz parte de um todo.

A sociedade em que vivemos, faz com que a mulher se desconecte da sua essência e negue a sua relação “divina”, e junto, a Mãe Terra vem sendo desprezada e o feminino torna-se cada vez menos Sagrado. Despertar o Feminino é deixar a mulher sábia, consciente de si mesma, mergulhar em um mundo de amor próprio e respeitar o seu mundo interior.

As mulheres que se envolvem com o Sagrado Feminino aprendem a se desvincular de padrões de beleza e regras pré-estabelecidas pela sociedade. Elas passam a se aceitar e se amar exatamente como são em essência, enxergam-se como Deusas e valorizam o seus poderes naturais de gerar, nutrir e principalmente amar incondicionalmente. São mais sinceras com suas próprias vontades, felizes, amáveis e únicas.

As rodas de Sagrado Feminino propõem a oportunidade de mulheres que buscam o mesmo caminho se encontrarem e trocarem experiências. Cria-se um espaço sagrado para reuniões, união de idéias e ideais em prol de um bem comum. É com muito prazer que abrimos a nossa Casa quinzenalmente para receber mulheres que buscam se aproximar da sua essência independente da idade, religião ou fase da vida.

Gratidão,

Flávia.

178926_199092996904945_1566879607_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s