Primavera chegando!

Créditos a Amanda Roosevelt

No jardim de asfalto em que moramos (São Paulo) muitos mal percebem as mudanças do meio ambiente, as trocas de folhas, se a lua está crescendo ou minguando e, o principal: as mudanças nas nossas próprias vidas (percebem? Ou melhor, sentem?)!

Dizem que a vida é uma escola, eu concordo! Assim como na escola todos os anos temos as séries que iniciamos, estudamos muito, depois começa a cansar e finalmente chega ao fim para repormos as energias para o ano seguinte começarmos nova primavera, a nossa vida é repleta de ciclos! Jaya!!triplicedeusa

Na Antroposofia (antropo = homem; sofo = sábio, ia = qualidade, profissão, filosofia de Rudolf Steiner, “ciência espiritual“) há um respeito grande pelos elementos da natureza e correlacionam dizendo que a terra não é um mero corpo físico, pois nele está contido os fluxos da vida, sendo que no inverno, ela (terra) está reunindo forças para que, na primavera, o fluxo da vida venha para a superfície! E nós, seres humanos, somos semelhantes! Durante o inverno ficamos mais introspectivos e voltados mais para o pensar. E na primavera, voltamos a executar o que pensamos ou sentimos, e somos mais extrovertidos!

Assim como na natureza o sol traz a vitalidade para que as sementes vinguem, as flores cresçam e os frutos comecem o processo de maturação.. nós também! O sol nos recebe oferecendo vitalidade para irmos atrás dos nossos objetivos e iniciarmos novo ciclo! Não importa o quão pequeno seu foco seja no momento.. mas tudo que se inicia tende a amadurecer e em um futuro próximo ou distante, os frutos virão!

E pela sincronicidade da vida.. dia 23/setembro (quarta) será a chegada da primavera e estamos na fase crescente da nossa belíssima Lua! Lua também, todo mês inicia e encerra um ciclo: fase crescente (primavera), cheia (verão), minguante (outono) e nova (inverno). E lembra de alguém que se assemelha a isto? Isso, nós, mulheres! Os ciclos menstruais também estão intimamente ligados aos ciclos lunares!

Bom.. pela sincronicidade, várias primaveras estão presentes esta semana! Primavera, propriamente dita (23/set), a lua crescente e, nós não podemos estar de fora! Se houve momento de muita elaboração e de ideias até agora, está na hora de colocar seus novos projetos de vida em prática para que cresçam e se desenvolvam, buscando sempre a luz (ou Luz), sendo cuidado com carinho e regá-lo com muito amor para que na fase seguinte seu projeto esteja crescendo com todo potencial!

E este é meu voto para o inicio da nova primavera pessoal! Que, após o longo inverno, a chegada da Luz traga muito amadurecimento, crescimento pessoal e, não importa quanta chuva caia, utilize-a a seu favor, a favor do seu projeto pessoal, e assim lindas flores e frutos virão!10432463_876186549114468_521704975717725755_n

Gratidão,

May

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s